Como chegar à comunidade Lucas


Embora esteja localizada em plena Amazônia é fácil chegar à comunidade Lucas. Mesmo a comunidade fazendo parte do município de Baião, o acesso se torna mais viável por Tucuruí. Todos os dias há voos partindo da capital e de Marabá para o município. O aeroporto da cidade, construído pela Eletronorte, tem uma pista de 2.000 metros de comprimento e 45 metros de largura, permitindo o pouso e a decolagem de aeronaves de pequeno e grande porte. Também você pode chegar a Tucuruí através de barcos e voadeiras que navegam regularmente pelo rio Tocantins.




Se preferir ir de carro, o acesso é pela rodovia PA-150 até Goianésia do Pará, e depois pela PA-263 até Tucuruí. Para chegar a Tucuruí partindo de Belém pode ser de balsa atravessando para o Araparí na PA 151 ou pela BR 316 e Alça Viária também até a PA 151, em seguida pela PA 475 até Tailândia de lá em diante pela PA 150 até Goianésia onde tem acesso a PA 263 até Tucuruí.
Se partir de Marabá pela PA 150 até Goianésia e desta pela PA 263 até Tucuruí. Se preferir uma viagem mais radical partindo de Belém pode ir pela PA 151 até Cametá e de lá até Tucuruí pela PA156 (Transcametá) este ultimo trecho de estrada de chão. Sendo que a comunidade Lucas fica localizada no km 60 da PA 156 (Transcametá) próxima ao assentamento Angelim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário